Comprar um carro com de desconto de CNPJ, se tu é MEI tu pode!


Para requisitar o benefício, que pode chega a 30%, é necessário você apresentar o contrato social da empresa. Mas atenção para revenda, só é permitido após 1 ano.

Além das vendas diretas para pessoas com deficiências (PcD) e para produtores rurais, as fabricantes brasileiras oferecem condições especiais para Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O benefício atende microempresários, profissionais autônomos com firma aberta e micro empreendedores individuais.

Entenda o que é bom e ruim, e como requisitar uma compra com desconto, através do CNPJ.

O abatimento funciona diferente das isenções fiscais da PcD, que são determinados pelos valores dos impostos IPI e do ICMS. Como são as fabricantes que dão o desconto do ICMS, eles variam de marca para marca, de acordo com o modelo e a quantidade de veículos encomendados pela pessoa jurídica. Os carros de trabalho, utilitários, como picapes compactas e furgões, apresentam uma redução maior do valor. O desconto varia, atualmente, de 2,5% a 30% do valor do veículo.

As condições de pagamento são semelhantes a compra na concessionária. O carro com desconto de CNPJ, fica atrelado a empresa. Se os impostos do automóvel não forem pagos, a empresa pode sofrer restrições, como negativa de empréstimos.

Há também outra questão a ser considerada: se a pessoa jurídica apresentar dívidas tributárias estaduais ou federais, o veículo pode ser penhorado.

O benefício é um incentivo para o crescimento das microempresas, e só vale para a retirada de carro zero-quilômetro. A inclusão dos acessórios também pode sair mais barata, já que o carro com desconto de CNPJ é faturado diretamente na fábrica. Ou seja, o valor não inclui os ganhos da concessionários.A maior desvantagem é a entrega, que é condicionado a demanda do fabricante. normalmente o tempo varia de 10 a 40 dias.

O pós venda, é outro ponto que varia de acordo com a marca do carro. Algumas fábricas diminuem o tempo de garantia, por acreditar que o veículo rodará mais que um veículo de passeio.

Para fazer a requisição do carro com desconto de CNPJ, é preciso apresentar o contrato social da empresa e inscrição estadual vigente. Mais alguns documentos podem ser solicitados pela concessionária.

Tu sabia que MEI tinha esse desconto? Tu conhece alguém que já recorreu a esse recurso?

Fonte: Jornal Contábil


Comentários

Postagens mais visitadas